Curso de Class e Degustação



O Curso de Classificação e Degustação de Café promovido pela Grão Mestre é o mais completo do Brasil. É ministrado por dois professores devidamente registrados e habilitados pelo Ministério da Agricultura e conta com o apoio do Centro de Comércio de Café do Rio de Janeiro. Um dos professores foi degustador de café do Instituto Brasileiro do Café-IBC, onde trabalhou por mais de 30 anos. Nossos alunos vêm de todo o Brasil e também de outros países, como Alemanha, Austrália, Espanha, Japão, EUA, Chile, Bélgica, Rússia, Nova Zelândia e Índia.

A Grão Mestre Café é a única a oferecer um curso ministrado por dois instrutores, que trabalham simultaneamente, em um sistema rotacional e dinâmico. No módulo de Classificação, os cafés são analisados por tipo e características de qualidade. São elaborados laudos de cálculo de rendimento de café em coco, e demonstrado como produzir blends no padrão tradicional e gourmet e como realizar a análise técnica do café comercial torrado e moído. No módulo de Degustação, são explicadas as características sensoriais e qualitativas de cada bebida, tanto da espécie arábica como robusta (conilon) e aplicados testes triangulares de análise sensoriais, para avaliação de olfato e paladar de cada participante.

Realizamos vários trabalhos para identificação das bebidas, conhecidos como mesas abertas, e também com amostras sem identificação das bebidas, conhecidos como testes cegos. São apresentados cafés de diversas regiões brasileiras, cafés dos estoques governamentais, e cafés carregados de defeitos conhecidos como PVA. Também realizamos provas de cafés de padrões
tradicionais, superiores e gourmet, de acordo com o Programa de Qualidade de Cafés (PQC),

Nosso curso é 100% prático, com duração de 5 dias corridos e 8 horas diárias (40 horas/aula) de trabalho intensivo.

Local
O curso é ministrado nas instalações do Centro de Comércio de Café do Rio de Janeiro.
Rua da Quitanda, 191 - Subsolo - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Horário
Das 8h às 17h, com intervalo de 1h para almoço

Investimento

Sob Consulta

Para pagamento, fazer depósito no Banco do Brasil em nome de:

Sob Consulta


E, após efetuar o pagamento, favor nos comunicar por email ou telefone e trazer recibo de depósito na data de início do curso.

Importante: material dos alunos

Cada aluno deverá trazer uma calculadora e 250 ou 500 gramas de café torrado e moído, de qualquer marca da sua região, para participar de um trabalho de análise sensorial de bebida.


O aluno que for produtor e quiser fazer análise de seu café em grão cru, basta trazer de 300 a 500 gramas , que faremos a devida avaliação.

Nenhum comentário: